Sistema do Detran-PI deve ser retomado na segunda-feira (23)

O diretor-geral do Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI), Antônio Torres, informou que o sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) será normalizado até segunda-feira (23). O serviço para o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) está indisponível aos usuários desde a última terça-feira (10), após o desligamento do servidor Mainframe, que armazena os dados do órgão.

“Estamos concluindo a análise e o diagnóstico da empresa. Atrás existe uma bateria de disco, sendo que 11 deles sofreram algum tipo de abalo. Então, teremos que trocar e isso vai demandar algum tempo. Vamos aprovar o orçamento e, nas próximas 48 horas, os equipamentos estarão disponíveis para a troca”, afirmou o diretor-geral da ATI, Antônio Torres.

A ATI, órgão responsável pelo sistema operacional do Detran, informou através de nota (veja abaixo), que o servidor foi desligado após apresentar um conjunto de módulos com avaria, provocando o funcionamento irregular do equipamento.

Em julho, o mesmo servidor já apresentava problemas e o Detran ficou também mais de uma semana com o sistema fora do ar.

Deixe uma resposta