Vereador Joãozinho do Trânsito define apoio para deputado estadual fora da orientação política de Mão Santa

A exemplo de outros colegas seus, o vereador parnaibano Joãozinho do Trânsito não vai votar em candidatos “da terra”, ou seja, em possíveis representantes do povo parnaibano na Assembleia Legislativa.

Joãozinho do Trânsito à esquerda de Rubens Vieira

De acordo com o Portal do Catita desta terça-feira(31), Joãozinho “fechou com o Rubens Vieira de Cocal, para estadual. Também não seguirá votando nos candidatos ofertados pelo prefeito Mão Santa para próxima eleição.

Por essas e outras é que Parnaíba deve permanecer com baixa representação na ALEPI. Atualmente apenas o deputado Dr. Hélio está lá, como representante dos parnaibanos, embora Parnaíba, quando possuia pouco mais 20 mil eleitores, já tenha conseguido eleger de 3 a 4 deputados estaduais. Mas, ano após anos, isso vem ficando cada vez mais difícil, porque o eleitorado local é cooptado por lideranças outras, denominadas “copa do mundo”, que, após eleitas, não mais retornarm à cidade.

“Não existe mais eleição. O que existe é leilão”, tem repetido o ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Parnaíba, João Silva Neto, que afirma não ter coragem de se candidatar porque não tem dinheiro para comprar votos de vereador e de eleitor. E não é por falta de candidatos que vereador dá preferência a candidatos de outros municípios. Para o ano que vem já se anuncia possíveis candidaturas a uma cadeira na Assembleia dos seguintes nomes: Dr. Hélio Oliveira, Zé Filho, Tererê, Hílder Monção, Marcos Samaronne, dentre outros.

Deixe uma resposta