Visita de Lula ao Piauí sem ter contato com a população é questionada

A chegada do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ao Piauí, nesta terça-feira (17/08), tem sido alvo de críticas de lideranças da oposição ao Governo do Estado, como a deputada federal Iracema Portella (PP).

Em uma postagem no Instagram a parlamentar questionou a visita de Lula sem ter contato com a população e fez uma comparação com o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usando uma foto de uma visita recente ao estado, no meio de uma multidão.

“O ex-presidente Lula está hoje em Teresina, mas se mantém longe da população, em um hotel da cidade. Quando Bolsonaro vier novamente ao nosso Piauí, teremos orgulho de levar nosso presidente no meio de todos, lugar de homem público é onde o povo está”, postou a deputada.

Vale lembrar que, pelo decreto do Governo do Piauí, todo e qualquer evento só pode reunir no máximo 100 pessoas e deve acontecer em ambientes não fechados. São medidas sanitárias recomendáveis pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como forma de não disseminar ainda mais o Covid-19. No Piauí a situação hoje é de estabilidade, com uma acentuada redução no número de mortes diárias pela doença.(OitoMeia)

 

Deixe uma resposta