Deputada sugere moção de repúdio à jornalista Ana Paula Padrão por chamar carne de bode de “prato de fome”

A deputada estadual Teresa Britto (PV) propôs na Assembleia Legislativa do Piauí uma moção de repúdio à jornalista Ana Paula Padrão, apresentadora do programa Masterchef Brasil, exibido na Band.

Na edição do dia 7 de setembro, Ana Paula Padrão e os demais participantes comentavam sobre a carne de bode, iguaria bastante comum no Piauí e em todo o Nordeste. Um deles comentou que não gostava do prato.

Ana Paula Padrão então disse que a carne de bode é um “prato de fome”, consumido por “quem tem muita pouca coisa”. Enquanto isso, uma das participantes preparava o prato e conversava sobre como estava preparando a iguaria. 

Para Teresa Brito, a declaração da jornalista foi “xenofóbica” e por isso apresentou moção de repúdio, que já foi lida e será votada em plenário. “O preconceito com o povo nordestino começa com esses estereótipos inaceitáveis para a sociedade em que vivemos. Como parlamentar e como mulher nordestina, repudio totalmente o comentário feito pela apresentadora Ana Paula Padrão”, postou a deputada. Veja o post da deputada:(OitoMeia)

Deixe uma resposta