Franzé manda recado a Ciro Nogueira: “cada um deve cuidar da sua seara”

O deputado Franzé Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (09), que não acredita na possibilidade de o secretário Rafael Fonteles não ser o candidato da base ao Governo do Estado em 2022. Ele também mandou um recado ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para que ele não faça conjunturas relacionadas à chapa governista.

Franzé Silva

Franzé Silva

Para Franzé, Rafael Fonteles é o melhor nome pelo trabalho que vem realizando à frente da secretaria e não defende a mudança de candidato. “Eu defendo que não [haja essa mudança], o nome do Rafael Fonteles é um nome que hoje representa um Piauí que superou uma crise sanitária onde a economia não estagnou. O modelo de enfretamento da crise econômica no Piauí é um dos maiores modelos e o secretário tem mostrado habilidade na parte da economia, mas também na política”, afirmou.

Ao falar das pesquisas, o deputado usou como exemplo o prefeito Firmino Filho que foi eleito mesmo não estando bem nas pesquisas de intenção de voto. “Não estamos no foco ainda de pesquisas, mas em termos de pesquisas eleitorais, Firmino nunca teria sido prefeito de Teresina, ele era secretário de Finanças e nas primeiras pesquisas as pessoas faziam graça da campanha de Firmino como candidato a prefeito e o que aconteceu? Firmino criou uma história política na cidade de Teresina, então eu acredito que Rafael tem a mesma forma de fazer política, é um técnico que leva bastante a sério a gestão e que tem bastante habilidade política”, argumentou Franzé.

Sobre a declaração do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, de que a base aliada está desesperada porque Rafael não tem tido bom desempenho nas pesquisas ao contrário da vice-governadora Regina Sousa, e que vai buscar outro nome, Franzé mandou um recado para a oposição.

“Eu sempre digo que cada um deve cuidar da sua seara, eu não vou dar palpite em candidato da oposição como também não vou levar a sério as leituras e conjunturas vindo de lá para cá. Nós temos um bom candidato, tecnicamente preparado, que está mostrando habilidade política. Quando começar a campanha, nós temos um time, um time forte e que vai jogar a favor de Rafael Fonteles”, finalizou.(Gp1)

Deixe uma resposta