Projeto espalha cartazes com “Help” nas pontes de Teresina para evitar casos de suicídio

No último domingo, dia 19, jovens que integram a Força Jovem Universal (FJU), ministério pertencente à Igreja Universal do Reino de Deus, realizaram em Teresina ações que integram o “Projeto Help”, que tem o intuito de prestar auxílio emocional a pessoas que sofrem com ideações suicidas, automutilação, complexos, traumas e ansiedade. A iniciativa foi focada nas pontes da capital, com distribuição de cartas especiais com mensagens de apoio e valorização da vida por toda extensão das vias. Além disso, a ação contou com exibição de faixas, cartazes, folhetos e tendas com escuta empática, com a intenção de conter os números de atentados à própria vida.

De acordo com o site oficial da instituição, até o momento foram distribuídas 750.000 cartas em todo o País e realizados 8.930 atendimentos. A iniciativa conta com 5.616 que em sua maioria já passaram por situações de fragilidade emocional e querem através de suas experiências ajudar outras pessoas.

Danilo Sousa, que é coordenador do projeto Help para o Piauí, afirmou que as ações não se limitam ao setembro amarelo, que é o mês de de conscientização e prevenção ao suicídio, mas, mensalmente ações são realizadas por todo o estado

“O projeto HELP sempre está em movimento. Portanto, devido ao mês do setembro amarelo, realizamos essa ação nessa proporção, com os voluntários de toda Teresina-PI. Mas não significa que realizamos ações somente uma vez por ano. O projeto realiza ações mensalmente em diversos bairros da cidade, alcançando milhares de pessoas”, contou o coordenador. 

(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

O projeto que tem como lema: “Não te julgo, te ajudo!”, conta com o seguinte número de WhatsApp para conversas 11 4200-0034, além do email: [email protected] para contato.(Luana Fontenele)

Deixe uma resposta