O Presidente da FIEPI – Zé Filho – vai desistir da pré-candidatura a deputado?

Nos bastidores da política, durante a semana, ocorreram muitas especulações em torno do nome do presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho, a respeito de sua pré-candidatura a deputado estadual. Primeiro, que ele teria estudado a conjuntura política, observado que perdeu apoio de algumas lideranças na região e que por isso teria desistido da candidatura. Segundo: que teria conversado com o governador Wellinton Dias, em Luíz Correia, e que estaria na iminência de fechar sair como candidato a vice do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, pré-candidato à sucessão do governador.

Presidente da FIEPI- Zé Filho

Tentamos entrar em contato com o Zé, não conseguimos. Deixamos uma mensagem no Zap e não obtivemos respostas, porém, há o que se ponderar a respeito destes comentários: Desistir da candidatura, com medo de repetir uma votação apenas sofrível, que o fizesse apenas suplente, como o é atualmente, não sabemos ser  o caso. Zé Filho tem todo um legado, inclusive político, herdado do falecido deputado Moraes Sousa, que ele não pode abandonar de uma hora para outra. Não é seu feitio abandonar o barco. Reconheça-se a luta dele, para não entregar a FIEPI na mão de pessoas outras que a esvaziariam em Parnaíba, levando tudo para Teresina, como é desejo, há muito tempo, de alguns empresários da capital. Isso é característica de quem tem compromisso com esse legado do falecido Antônio José.

Zé Filho hoje é do partido de Ciro Nogueira

Por fim, ser vice do pré-candidato do PT, Rafael Fonteles, já tendo sido vice -governador e até governador, seria uma grande  surpresa nos meios políticos. Isso porque, o lugar de vice já teria sido prometido a partidos da base aliada, inclusive o MDB, que o indicou em 2010 como candidato a vice de Wilson Martins, porque no Partido ninguém acreditava na eleição do “Molim Molim”. Ou será que a história se repete: Dá a vice para Zé Filho porque não acreditam que Rafael Fonteles possa ganhar a eleição? E mais: Zé Filho hoje está fialiado do PP- partido de oposição ao Governo do Estado. Zé teria até o início do próximo mês par mudar de partido, de novo. E aí, Zé desiste ou permanece na disputa???

Deixe uma resposta