Por telefone Wellington Dias e Mão Santa discutem enfretamento às facções criminosas em Parnaíba

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM) mantiveram na tarde de terça-feira (21) conversa por telefone com tratativas para viabilizarem parceria de enfretamento às facções criminosas em Parnaíba.

Na segunda-feira (20) ocorreu uma reunião com a presença das forças de segurança para criação de uma força-tarefa com a presença das Policias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério Público Estadual. Depois da reunião foi anunciado um gabinete de gestão para criar uma “frente contra as facções”, que tem aterrorizado a população da região litorânea.

O secretário estadual de Segurança, Rubens Pereira, explicou que oito viaturas da Polícia Militar de Teresina serão deslocadas para Parnaíba até a próxima sexta-feira (24). Em seguida, um contingente da Polícia Civil também seguirá para o município. Eles vão trabalhar em conjunto com a PRF-PI, PF-PI e Inteligência da Secretaria de Segurança (SSP-PI).

Segundo o secretário, os agentes vão agir em dois eixos: ostensivo e investigativo e serão coordenados por um gabinete gerenciado pelo comandante do 2º Batalhão da PM de Parnaíba, Antônio Pacífico, e pelo delegado Eduardo Ferreira. 

“Já vencemos em outros pontos do Estado e vamos trabalhar em operação permanente e de forma integrada, todo o sistema de segurança estadual e federal, judiciario é Min Público, Estado e municípios, e prioridade para o que precisar para vencer o crime em Parnaiba, Luiz Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes… onde precisar”, disse o governador Wellington Dias, através de sua assessoria de comunicação que confirmou as tratativas.

Deixe uma resposta