Profissionais de Parnaíba voltam a se manifestar para que Seduc dê as condições necessárias para o retorno às aulas

Os profissionais da educação da rede municipal de ensino voltaram a se manifestar na manhã desta segunda-feira, dia 20 de setembro. O ato que contou com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindserm e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí – Sinte e aconteceu na Praça da Graça, em frente à sede do legislativo municipal, no Centro da cidade.

Os manifestantes alegam que parte dos trabalhadores ainda não recebeu a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 e também, as unidades de ensino não dispõem da estrutura necessária e também, parte dos trabalhadores ainda não recebeu a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Vale ressaltar que, o Município não dispõe de um Protocolo para retorno às aulas. 

A primeira manifestação aconteceu na última sexta-feira (17) e culminou em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação. 

O Sinte, regional Parnaíba, solicitou ao Ministério Público do Estado do Piauí, providências para a suspensão do retorno das aulas presenciais das escolas do município. No pedido, o sindicato apresenta informações de visitas realizadas nas escolas. Como resposta, o representante da 1ª Promotoria de Justiça de Parnaíba-PI, o promotor de Justiça, Antenor Filgueiras Lôbo Neto, convidou a presidente do sindicato, Nadja Araújo para participar de reunião extrajudicial a ser realizada na data de 23 de setembro, às 10h, por videoconferência, via sistema TEAMS, pertinente ao retorno às aulas presenciais da rede municipal de educação de Parnaíba.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba

 

Deixe uma resposta