Que venham as obras que o governo do Estado deve a Parnaíba

Dois importantes anúncios foram feitos esta semana com relação a obras que o Governo do Piauí anuncia para Parnaíba, já há algum tempo: O início da recuperação e reforma da Escola Estadual Chagas Rodrigues e a nova sede do Corpo de Bombeiros em Parnaíba. Daí vieram os comentários, no mínimo imbecis, de queM não deseja ver as coisas aconteceram em Parnaíba, que não seja com o carimbo da administração Mão Santa.

A NOVA SEDE DO CORPO DE BOMBEIROS SERÁ NO ANTIGO PRÉDIO DA SASC

“É só porque estamos perto das eleições!”; “É um ano eleitoral e lá vem as promessas!”.- afirmam os comentaristas babacas. Enfim, argumentos pífios, vazios, de quem não sabe que ainda falta mais de um ano para as eleições. E no Brasil elas acontecem quase de ano em ano. Se formos esperar que governos só realizem obras em períodos não eleitorais ou ano pré-eleitoral, como o que estamos vivendo, nada acontece. E ninguém, na imprensa local, tem cobrados mais do que nós que o governo conclua obras que inicia ou que promete para Parnaíba. É o caso do Porto das Barcas. Demorou muito, mas está aí, dando outra visão àquele complexo cultural. E o parnaibano ganhou. O turismo do Piauí ganhou.

Escola José Narciso

Que venham mesmo as reformas dos Colégios Chagas Rodrigues e José Narciso. E a nova sede do Corpo de Bombeiros. Que não fique só na maquete, como tantas outras. Que mal há nisso? O Governo do Estado nos deve muito, afinal, Parnaíba ajuda o Piauí bastante no pagamento de empréstimos, como a segunda maior cidde do Estado. O Governo do Estado deve o retorrno do ICMS que Parnaíba paga ao Estado. Que venham as obras. É preciso cobrar muito, como faz Dr. Hélio. E torcer para que as coisas aconteçam.

Florentino Neto em reunião com o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Piauí,  Cel. José de Arimatéia do Rego e com o assessor do HEDA e da Sesapi, Major Rivelino, do Corpo de Bombeiros local.

Até o secretário de saúde do Piauí, o parnaibano Florentino Neto, foi criticado porque gravou um video anunciando a nova sede do Corpo de Bombeiros. Isso porque ele é secretário de saúde e, na visão míope dos “amestrados” comentaristas, ele só pode falar de saúde. Como se Florentino não estivesse na torcida para que as coisas boas aconteçam em Parnaíba. Esquecem que, não fosse a ação da Secretaria Estadual de Saúde, teria sido penosa a situação das vítimas de Covid na região. Só Parnaíba ganhou 3 hospitais para tratar da pandemia. Graças ao fato do secretário ser parnaibano, gostar da cidade e conhecer a problemática da região.

Deixe uma resposta