Rafael Fonteles de um lado e Iracema Portella (ou seria Silvio Mendes?) do outro; começou a pré-campanha

Sem o agora ministro Ciro Nogueira (Progressistas) na disputa, a oposição está numa busca para ter um pré-candidato a governador para chamar de seu.

E ao que parece, ao invés de um, surgiram dois nomes: o da deputada federal Iracema Portella (Progressistas) e o do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB).

Rafael Fonteles e Iracema Portella em viagens neste final de semana pelo Piauí (Fotos: Reprodução redes sociais)

Do lado da situação, ninguém tem dúvida: o nome que estará pedindo os votos que deram quatro mandatos ao governador Wellington Dias é o de Rafael Fonteles (ambos PT), atual secretário estadual de Fazenda.

Quem acompanha as redes sociais dos políticos piauienses já deve ter reparado: eles não querem falar de eleição, dizem que só tratarão disso em 2022, mas estão agindo como candidatos (ou “pré”, para fugir de qualquer bronca da Justiça Eleitoral).

No caso de Rafael, coordenador do programa Pró-Piauí, do Governo do Estado, tem viajado o Piauí de ponta a ponta já há mais tempo. Ao lado do governador Wellington Dias, aparece até mais que este em inaugurações, entrega de serviços, em contato com prefeitos e lideranças e por aí vai.

Do outro lado, a oposição ainda decide quem vai ser o cabeça de chapa. Iracema parece ter largado na frente e desde a quinta-feira passada, quando estava justamente ao lado de Silvio (evento em Buriti dos Lopes), tem iniciado uma série de viagens. Neste domingo ela divulgou que está partindo do Norte até o Sul do Piauí para “entrega de obras”.

Se isso não tem cara de campanha eleitoral antecipada meu amigo e minha amiga… ops, perdão. O nome certo é outo: começou a pré-campanha!(OitoMeia)

Deixe uma resposta