“Se enquadra ou pede para sair”, diz Bolsonaro a ministros do STF

O presidente Jair Bolsonaro voltou a mandar uma mensagem aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), durante discurso realizado na Praça dos Três Poderes na manhã desta terça-feira, 7 de setembro.

Bolsonaro discursa na Praça dos Três Poderes

Bolsonaro elevou o tom de voz e ressaltou que não vai mais aceitar que nenhuma autoridade dos Três Poderes passe por cima da Constituição. “Nós não mais aceitaremos que qualquer autoridade, usando a força do poder, passe por cima da nossa Constituição. Não mais aceitaremos, qualquer medida, qualquer ação, ou qualquer certeza que venha de fora das quatro linhas da Constituição. Nós também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou ainda que as autoridades devem respeitar a Constituição ou “pedir para sair”. “Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse Poder enquadra o seu, ou esse Poder pode sofrer aquilo que nós não queremos. Nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada Poder da República. Nós todos aqui, na Praça dos Três Poderes, juramos respeitar a nossa Constituição. Quem age fora dela, se enquadra ou pede para sair”, disse o presidente.

Às 15h30, o presidente Jair Bolsonaro vai participar de uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, onde vai realizar outro discurso aos apoiadores.(Victória Xavier/Gp1)

Deixe uma resposta