Senador Marcelo Castro fala sobre os desafios da educação no pós-pandemia

O senador Marcelo Castro (MDB), que também é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, comentou em entrevista ao 180 sobre os desafios da educação no Brasil após a pandemia.

“Bom nós temos um grande desafio, que é recuperar o tempo perdido que nós tivemos nessa pandemia. Essa pandemia paralisou praticamente as escolas do Brasil inteiro, as escolas públicas de uma maneira geral e agora nós temos que retomar com força”, afirmou.

“Porque se o Brasil já era atrasado, em relação aos demais países mais desenvolvidos com relação a educação, agora depois da pandemia o quadro se agravou mais ainda. Então nós estamos empenhados, não só nós aqui da comissão da educação do Senado, mas da comissão da educação da Câmara também. Estamos trabalhando em associação e evidentemente estamos tomando todas as providencias, as aulas presenciais estão voltando já no Brasil inteiro e nós estamos empenhados para que a gente possa recuperar esse tempo perdido”, completou o senador.

“Nós aprovamos aqui uma lei preciosíssima que é para levar internet, a tecnologia digital para todas as escolas do Brasil. Isso é muito importante por que no mundo em que nós vivemos hoje, nós temos que sair, não é que nós vamos abandonar, mas nós temos que ter a cabeça do mundo em que nós vivemos e a cabeça do mundo em que nós vivemos, é no celular, é no smartphone, é da internet, é da tecnologia digital e isso tem que está em todas as escolas do país”, concluiu Marcelo Castro.

Deixe uma resposta