Vídeo: PM agride mulher com socos, tapas e joelhadas no ES

Uma mulher foi agredida por um policial militar com socos, tapas e joelhadas na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. O episódio foi gravado por uma testemunha e gerou revolta nas redes sociais.

As imagens mostram a vítima encostada contra uma parede, com a mão no rosto, recebendo uma joelhada e dois socos do PM. Um segundo agente ajuda a imobilizá-la e colocá-la no chão, momento no qual o primeiro policial acerta tapas em seu rosto.

Veja o vídeo:

O caso aconteceu no último sábado (25), no bairro Lameirão. A Polícia Militar afirmou que os agentes foram ao local para auxiliar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentava controlar a mulher.

Ela estaria em surto, apresentando comportamento agressivo, e seria internada compulsoriamente. Após o episódio, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, ela foi encaminhada para uma unidade de saúde em Guarapari.

A repercussão do caso fez com que o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), se manifestasse. Em postagem no seu Instagram, o político considerou “inaceitável” o comportamento do agressor.

“Inaceitável. Determinei ao Comando Geral da Polícia Militar a apuração rigorosa e providências imediatas referentes aos fatos registrados em Guarapari, no último sábado, que tiveram os vídeos divulgados hoje. A conduta em evidência não representa os valores da nossa polícia”, escreveu.

A Corregedoria da PM abriu inquérito para apurar os fatos. A corporação não informou a identidade dos agentes envolvidos e nem se eles foram afastados de suas funções.(pensarpiaui)

Deixe uma resposta