57 anos de Fundação do Batalhão Major Osmar em Parnaíba

Ontem, dia 07 de outubro, foi aniversário de 57 anos de fundação do 2º Batalhão da Polícia Militar “Major Osmar”, unidade da Polícia Militar do Piauí, localizada em Parnaíba, que carrega o nome daquele que foi responsável pela sua instalação no ano de 1964.
Neste ínterim de mais de cinco décadas, homens e mulheres contribuíram efetivamente com a segurança da população dessa altaneira cidade litorânea. Os obstáculos foram inúmeros, mas os resultados apresentados.
Foram travadas batalhas quase invisíveis, na ostensividade e prevenção, com questões relacionadas à criminalidade, à segurança pública e à violência urbana nas cidades que fazem parte da área do batalhão e que tanto têm crescido no decorrer dos anos, bem como o policiamento nas zonas rurais.
Nesse período, vários foram os reforços e apoios de forças amigas e das demais unidades da própria Corporação Polícia Militar do Piauí ao trabalho do 2º Batalhão, que é composto de duas Companhias, sendo a 1ª na própria sede, em Parnaíba, e a 2ª em Cocal da Estação. A Unidade conta, ainda, com o 2º Esquadrão de Cavalaria da PMPI, uma Força Tática, uma ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), um Pelotão de Policiamento de Trânsito, o trabalho de Inteligência e Reservado, o serviço administrativo e o único Grupamento de Atendimento Especializado Criança Idoso e a Mulher (GAECIM) do âmbito da PMPI.
Além disso, o 2º Batalhão “Major Osmar” conta com várias operações preventivas, que são realizadas diariamente, como a Impacto, a Visibilidade, a Sossego, a Bloqueio e a Vigilare, sem falar nas Blitz e nas barreiras de trânsito, que são rotinas do policiamento convencional.
Muito colaboramos nesses 57 anos!
Parabéns

2º Batalhão!

DCOM
(Fonte:facebook – Pacífico Neto)

Deixe uma resposta