Hospital Dirceu Arcoverde encerra com sucesso atividades do “Outubro Rosa”

Com a presença de grande público, no auditório da Associação Comercial de Parnaíba, no Porto das Barcas, foi realizada ontem uma roda de conversa para discutir, com profissionais de saúde,  o tema “Prevenção ao Câncer de Mama”, ocasião em que também se abordou aspectos preventivos ao câncer do colo do útero.

Presentes médicos e enfermeiras como: o mastologista Tiago Almendra, a médica Alane Azevedo- obstetra e ginecologista; enfermeira Karoline Monteiro; médica Sabrina Vergani, obstetra e cadiologisla; enfermeira Bruna Fontenele e a enfermeira Graciane Machado, que mediou o evento. A promoção foi do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde- HEDA.

De acordo com o mastologista Tiago Almendra, o câncer de mama é ainda o que mais mata no Brasil e no mundo. Junto com o câncer do câncer de útero são doenças muito prevalentes no Brasil. “O câncer do colo do útero, felizmente, é lento e dá tempo prevenir. Mas a prevenção é super importante, porque o câncer mata.”, enfatizou a obstetra Alane Azevedo.

O tema foi bastante explorado pelos profissionais, sob a mediação da enfemeira Graciane, que também abriu a conversa para a participação do público presente, que colaborou formulando perguntas e tirando dúvidas.

Segundo a diretora administrativa do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, Janaílda Furtado, o público presente e o sucesso do evento superaram as expectatvias da equipe organizadora.

Foi a culminância de um mês de atividades dentro do Hospital, onde foram realizadas  diversas atividades nos vários setores do HEDA. “Cada coordenador fez um momento individual com seus funcinários, trabalhando diversos temas e hoje ampliamos para a sociedade para ter a participação popular e falar com os especialistas, mais direcionados ao tema “Prevenção ao câncer de Mama”  onde também foram feitas muitas abordagens sobre o câncer do colo do útero”, disse Janaílda.

Equipe de médicos e enfermeiras presentes ao evento

O evento foi aberto com a apresentação musical do artista Marlon Dreher, que a todos empolgou com um repertório especial, direcionado às mulheres. Houve sorteio de brindes aos presentes.

Marlon Dreher foi um show à parte

Deixe uma resposta