Como vai funcionar o comércio em Parnaíba neste feriado 19 de Outubro

O feriado do Dia do Piauí foi antecipado pelo governador Wellington Dias (PT) no dia 18 de março, devido o agravamento da covid-19 no estado e a necessidade de manter o isolamento social. Na ocasião, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) havia comunicado que o nível de ocupação dos leitos clínicos para a Covid-19 estava em 75%, enquanto os leitos de UTI em 91%.

Na próxima terça-feira é celebrado o Dia do Piauí, tradicionalmente a data é marcada por um feriado estadual, em que as principais atividades comerciais não funcionam. Entretanto, em Parnaíba, o comércio funcionará normalmente. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, Carneiro Junior, o comércio irá funcionar normalmente, tendo em vista a antecipação em Março. Bancos, lotéricas e supermercados também funcionarão.

Segundo o Superintendente de comunicação da Prefeitura de Parnaíba, João Carlos Guimarães, a Prefeitura de Parnaíba manterá o feriado. O prefeito Mão Santa foi um dos únicos prefeitos a não seguir os feriados antecipados pelo Governo do Estado.

Por meio de nota publicada nas redes sociais, na última sexta-feira (16), o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SindilojasPI), informou que o comércio vai funcionar normalmente neste 19 de outubro.(Com informações de  opiauies)

Deixe uma resposta