Grupo trabalha para reaproximar JVC de Wellington e Rafael Fonteles

Existe um time ligado ao Palácio de Karnak trabalhando para promover a reaproximação política do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) com o governador Wellington Dias (PT) que, aliás, já externou publicamente que gostaria de contar com o apoio do ex-aliado.

Wellington Dias e João Vicente Claudino em evento do PTB

Wellington Dias e João Vicente Claudino

O ex-senador e o governador estiveram juntos há poucos meses e um novo encontro entre eles vem sendo articulado para ocorrer em breve. A diferença é que desta vez, o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), deverá participar da conversa.

A intenção é fortalecer o grupo governista, sobretudo, no tocante a disputa majoritária para as vagas de governador – que deverá ser ocupada por Fonteles – e, de senador, espaço na chapa assegurado a Wellington.

Governistas e lideranças ligadas a JVC acreditam que mesmo não havendo um acordo publicamente assumido, o ex-senador deverá trabalhar de maneira informal pela eleição de Dias e liberar os correligionários do seu partido, o PTB, para apoiar o lado que julgarem prudente.

Longe da oposição

O momento para esse realinhamento é bastante propício na visão de alguns governistas, haja vista que JVC se afastou, e pelo visto, sem volta, do grupo da oposição liderado no Piauí pelo ministro-chefe da Casa Civil, o senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas).

Apoiadores de JVC, que ainda segue vislumbrado a possibilidade de se lançar como candidato ao Governo em 2022, afirmam que ele já não enxerga viabilidade para uma retomada de diálogo com os oposicionistas.(Ger,mana Chaves)

Deixe uma resposta