Iracema Portela nega boatos de desistência de candidatura

Após a divulgação de algumas pesquisas eleitorais realizadas pelo interior do Piauí, nas quais o pré-candidato ao governo do Piauí Silvio Mendes (PSDB) aparece liderando a preferência do eleitorado, surgiu um boato nos bastidores que a também pré-candidata Iracema Portella (Progressista) havia desistido de sua pré-campanha.

Iracema Portella é pré-candidata ao governo do Piauí.

Vale lembrar que o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes e a deputada Federal Iracema disputam a preferência no grupo da oposição para encabeçar a chapa que vai disputar o governo em 2022.

Até agora, o que se sabe e foi dito pelos próprios pré-candidatos, é que não há nada certo, inclusive, pode se viabilizar até um terceiro nome nesta disputa, como o do ex-senador João Vicente Claudino (PTB).  Essa definição, segundo o líder nacional do Progressistas e ministro Ciro Nogueira, só deve acontecer mesmo no início de 2022, após os partidos que compõem a oposição realizarem várias pesquisas de intenção de voto que irão medir a preferência do eleitorado pelos nomes já postos à mesa.

Iracema responde a post de jornalista. (Reprodução Twitter)Iracema responde a post de jornalista. (Reprodução Twitter)

Porém, na rede social Twitter, o jornalista Tony Trindade, da TV Band Piauí, fez um post no qual revela que Iracema pensa em desistir de sua pré-candidatura ao governo, provocando também outras mudanças em candidaturas do partido. A informação foi negada pela própria deputada que disse se tratar de uma mentira ou Fake News. Ela disse ainda que vai continuar com suas “andanças pelo Piauí”.(Política Dinâmica)

Deixe uma resposta