Polícia Militar realiza operação e jovens que empinavam motos têm veículos apreendidos no Piauí

Policiais Militares da Força Tática de Campo Maior e dos Grupamentos de Boqueirão do Piauí e Boa Hora fizeram uma operação neste domingo (17/10) para combater a prática de direção perigosa em um evento organizado pela chamada “turma do grau”, que costuma se exibir empinando motos com a roda traseira no chão, em plena via pública. 

 ação ofensiva da Polícia Militar ocorreu na PI-331, que liga a BR-343 às cidades de Boqueirão e Boa Hora, na altura da localidade Olho d’água. 

06 motocicletas foram apreendidas e seus condutores irão responder pelo crime de direção perigosa, previsto no artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro. 

“A ação de empinar a moto coloca em risco a integridade física do motociclista e de outras pessoas que estão trafegando na via ou estacionam para assistir as manobras. A instabilidade em uma única roda aumenta os riscos de queda. Isso é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro e a Polícia Militar vai continuar agindo para impedir esse tipo de delito”, informou o Major Etevaldo Silva, Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior.

No local foram encontradas pessoas de várias cidades da região que estavam assistindo ou praticando as manobras.

Deixe uma resposta