PT garante eleger 9 estaduais: veja lista do primeiro e segundo batalhões

Deputado Franzé Silva compõe o primeiro batalhão

Reunidos em torno de feijoada no sábado (23), deputados e suplentes de três partidos fizeram para o blog as contas da chapa do PT no próximo ano na Assembleia: eles avaliam que o partido elegerá 9 nomes. A blog ouviu a oposição ao governo no domingo (24) e o número é tido como provável. 
No primeiro batalhão, com votações acima de 30 mil votos, aparecem os atuais deputados Fábio Novo, Francisco Limma, Franzé Silva e Warton Lacerda, além do ainda progressista Firmino Paulo.
Deputado estadual Fábio Novo, que deve estar entre os mais votados em 2022
Deputado estadual Fábio Novo, que deve estar entre os mais votados em 2022
SEGUNDO BATALHÃO 
Na disputa das demais vagas estão Ziza Carvalho, Oliveira Neto (hoje no Cidadania), Cícero Magalhães, Elisângela Moura (PCdoB), João de Deus, Vanessa Tapety e Rubens Vieira (ex-prefeito de Cocal).
Percebam que os deputados Janaína Marques, Nerinho e Hélio Isaías, cotados para entrar no partido, não são considerados nas contas. O PT quer barrar seus ingressos na chapa.

Da bancada do PT eleita em 2018, dois não estarão na disputa em 2022: Flora Izabel virou conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Francisco Costa vai disputar a Câmara Federal. (Por Arimatéa Carvalho)

Deixe uma resposta