Rejane Dias defende a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas

A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) defendeu na tribuna da Câmara, nesta semana, a inclusão dos psicólogos e assistentes sociais durante a regulamentação do novo Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica).

Deputada federal Rejane Dias (PT-PI)

“Todos vocês lembram da luta que travamos para aprovação do Fundeb e para inclusão no texto original dos psicólogos e assistentes sociais. O Congresso se viu diante de uma conquista histórica que levou mais de 20 anos para se tornar realidade. Foi aprovado, vetado pelo presidente, derrubamos o veto, e fizemos a Lei”, ressaltou.

Rejane Dias acrescentou que de nada terá valido a luta se essa conquistra não for regulamentada. “Agora, precisamos manter os profissionais no texto da regulamentação do Fundeb, para garantir a presença desses profissionais na escola, que são essenciais no processo de retomada da aulas, do combate à depressão entre jovens, do bullyng e o resgate da autoestima dos alunos após esse período de isolamento e de perdas… dos pais, dos parentes”. (Fonte: Assessoria parlamentar)

Deixe uma resposta