Sesapi recebe vacinas para campanha antirrábica no Piauí

O Ministério da Saúde enviou 453.695 doses e 80 mill seringas e agulhas que estão sendo distribuídas em todos os municípios
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, recebeu do Ministério da Saúde as doses de vacina para completar a vacinação antirrábica no Piauí. Já chegaram 453.695 doses e 80 mil seringas e agulhas, que estão sendo distribuídas para os municípios. 
A cidade de Teresina recebeu 119.000 doses para realizar o dia D da vacinação no próximo sábado (30). Mais 12 municípios estão recebendo 334.695 doses para realizar suas campanhas de vacinação. São eles: Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Amarante, Oeiras, Fronteiras, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente e Uruçuí.
Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental da Sesapi, Antônio de Sá, o material recebido do Ministério da Saúde já está sendo encaminhado para os municípios. “As campanhas de vacinação antirrábica podem acontecer porque já tem as vacinas, seringas e agulhas para o trabalho”, afirma.
A raiva é uma doença onde o sistema nervoso central fica comprometido e pode levar à morte em poucos dias, se a doença não for devidamente tratada. Na maioria das vezes, os animais domésticos são o meio transmissor do vírus para o homem.

Deixe uma resposta