Thanandra Sarapatinhas anuncia licitação para primeiro Hospital Público Veterinário em Teresina

A vereadora Thanandra Sarapatinhas anunciou nesta terça-feira (12/10) que em até 90 dias está previsto o início das obras para a construção do primeiro Hospital Público Veterinário em Teresina. A parlamentar esteve reunida com o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), que chancelou a liberação de uma verba superior a R$ 1,2 milhão para a execução do projeto apresentado, que entrará nas próximas semanas em fase de licitação.

Secretário estadual de fazenda, Rafael Fonteles ao lado da vereadora Thanandra Sarapatinhas. (Foto: Reprodução)

Thanandra, também havia conseguido junto ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), um terreno para funcionamento do Hospital e que será cedido pela Prefeitura de Teresina na Avenida Mestre Dezinho, bairro Hugo Prado, na zona Sul de Teresina.

Sarapatinhas finalizou a reunião com Rafael Fonteles emocionada e classificou a data como um dia histórico para a capital. Segundo ela, muitos animais que antes estavam desassistidos de cuidados adequados, poderão ter acesso a tratamentos de qualidade.

“Entrei para a política com esse objetivo em mente e agora ver que estamos a poucos passos de concretiza-lo é muito emocionante. Conseguimos os recursos e agora temos que aguardar o processo de licitação para iniciarmos as obras. Quero agradecer ao secretário Rafael Fonteles e ao prefeito Dr. Pessoa por abraçarem essa bandeira junto comigo”, declarou.

HOSPITAL VETERINÁRIO

O projeto do Hospital Público Veterinário apresentado pela vereadora prevê o atendimento gratuito para os animais de rua e de tutores que estão, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade social. Os demais populares também poderão ter acesso ao serviço e para isso pagarão apenas uma taxa simbólica.

(Foto: Reprodução)

Estarão disponíveis no local serviços como consultas, vacinas, exames, internação, cirurgias, tratamento intensivo, identificação por microchip e castração. Na instalação, a protetora também quer que funcione uma Farmácia Popular Veterinária para a distribuição de medicamentos com baixo custo aos pacientes atendidos.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta