Vídeo mostra gasolina sendo “batizada” nos postos e causa revolta

Um vídeo que circula na Internet mostra claramente como os donos e empregados de postos misturam a gasolina com água ou álcool para aumentar seus lucros. O vídeo não mostra onde e nem quando a adulteração aconteceu, mas o fato é que a baixa qualidade dos combustíveis no Piauí tem despertado maior fiscalização por parte dos órgãos de regulação.

As queixas de donos de veículos em relação à “gasolina batizada” são muitas e constantes. A fraude chega a ser feita em plena luz do dia e ocorre em todo país.

De acordo com informações do Procon no Piauí, as reclamações contra os postos de combustíveis estão entre as campeãs. Em julho deste ano, pelos menos 24 postos de combustíveis foram fiscalizados pelas equipes do Procon Municipal em Teresina, que esteve sob coordenação do Procon Estadual e Polícia Civil durante a operação Petróleo Real.

A operação, que aconteceu também em diversos locais do país visou reprimir irregularidades. Um total de quatro equipes foram distribuídas em todas as zonas da capital. As equipes estiveram verificando qualidade, preço e armazenamento dos combustíveis comercializados, dentre outros aspectos.

Entre as irregularidades, estão aquelas em que o consumidor paga por uma quantidade de combustível e leva menos por problemas na medição das bombas.

Deixe uma resposta