Vídeo: Pessoas reviram caçamba de lixo em busca de comida em Fortaleza

Vídeo gravado em um bairro nobre de Fortaleza, no Ceará, viralizou nas redes sociais ao mostrar a triste realidade econômica que vive o Brasil. Na gravação, feita por André Queiroz, um grupo de nove pessoas revira a caçamba de um caminhão e latas de lixo em busca de restos de comida.

A grande maioria são mulheres, que muitas vezes são as responsáveis pelos lares e por levar comida para as famílias. Esse é mais um registro da fome que assola o Brasil.

Vídeos de pessoas fazendo fila para comprar ossos e anúncios de venda de carcaças de frango, pés de galinha e pelanca para “reforçar” a dieta de seres humanos têm sido cada vez mais comuns no país.

Veja o vídeo:

Retorno da fome no Brasil de Bolsonaro

O retorno da fome ao país no governo Jair Bolsonaro já é uma realidade. Um indicador da Conab estima que o consumo de carne (bovina, suína, de peixes, de aves) será o menor no Brasil dos últimos 25 anos.

A inflação registrada somente em relação às carnes frescas, no período de julho de 2020 a junho de 2021, foi de 38%, segundo o acumulado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Relatório da FAO, organismo da ONU para alimentação e a agricultura, divulgado em julho, revelou ainda que dobrou o número de brasileiros que passam fome desde 2018. Em live, Bolsonaro chegou a admitir que a comida era mais barata nos governos Lula e Dilma Rousseff.

Com informações da Fórum 

Deixe uma resposta