Wellington Dias diz ao Estadão que estuda anunciar reajuste no salário do servidor público

Wellington Dias em entrevista à imprensa (Foto: Ricardo Morais / OitoMeia)

Em reportagem deste domingo (10/10), divulgada no Estadão, de São Paulo (SP),o governador Wellington Dias falou sobre a proximidade do fim do veto a reajustes salariais de servidores, imposto pelo socorro federal concedido durante a pandemia.

Wellington está, segundo a matéria, entre os 14 governadores que projetam recomposições inflacionárias ou aumentos reais para 2022, ano eleitoral. Alguns estados já aprovaram projetos que miram determinadas categorias, com destaque para professores e policiais.

No caso do Piauí, é colocado ainda em “fase de estudo / discussão / elaboração”. Reeleito para o seu quarto mandato em 2018, que deve chegar ao fim em abril do próximo, quando ele deve se desincompatibilizar para ser candidato a senador, o governador piauiense disse ao Estadão que vai considerar a recomposição da inflação a partir de 2022.

Presidente do Consórcio Nordeste, o governador piauiense petista afirmou que levará o tema aos demais governadores da região, diz trecho da matéria do Estadão. Entretanto, governadores que serão candidatos a reeleição demonstram que vão anunciar este aumento ainda este mês, mais precisamente dia 28, quando ocorre o Dia do Servidor Público. “Estamos finalizando os estudos. O reajuste será concedido para todas as categorias”, afirmou Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas.(OitomMeia)

Deixe uma resposta