Ao citar Ciro, deputado diz que Bolsonaro “abre as pernas do seu Governo para o Centrão”

Deputado Federal Tiago Mitraud (Foto: Divulgação) 

Por Rômulo Rocha – Do Blog Bastidores

O deputado federal Tiago Mitraud (NOVO-MG) disse que Jair Bolsonaro “é apenas mais um péssimo Presidente do Brasil, que abre as pernas do seu Governo para o Centrão, fazendo o que for necessário para isso, inclusive a recriação do Ministério do Trabalho, para dar espaço aos seus novos aliados políticos, os mesmos aliados políticos de Temer, os mesmos aliados políticos de Dilma, os mesmos aliados políticos de Lula”, incluindo entre esses aliados o hoje ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira.

O parlamentar disse que o Ministério do Trabalho foi recriado, mas “não para dar mais atenção a uma política de emprego”. O político tratava sobre a MP que recria o Ministério do Trabalho, votada esta semana na Câmara. A pasta havia sido extinta pelo próprio governo de Jair Bolsonaro, mas agora, necessária se faz para um novo rearranjo político.

“Nós acreditamos que foi [re]criado para dar lugar ao ministro Onyx Lorenzoni, que, por sua vez, deu lugar ao ministro General Ramos, que, por sua vez, deu lugar ao hoje ministro Ciro Nogueira, senador pelo PP, aliado histórico de Lula, que, inclusive, na última eleição, em 2018, apoiou Lula e depois Haddad, e não Bolsonaro. E Bolsonaro dizia que nunca iria se aliar ao centrão”, falou. Tiago Mitraud classificou essa entrega ao centrão como um “estelionato eleitoral”.

Para o parlamentar esse medida de recriação da pasta “é mais uma prova de que Bolsonaro é apenas mais do mesmo”, um presidente que segundo ele só fez muitas promessas: prometeu não se aliar ao centrão, que prometeu que teria no máximo 15 ministérios [hoje com a recriação da pasta do Trabalho são 23], que iria dar prioridade ao combate à corrupção, que tinha em pauta uma economia liberal. Promessas essas que vêm sendo abandonadas ao longo do governo.

Deixe uma resposta