Ciro Nogueira X Wellington Dias: quem está com a razão na polêmica envolvendo o novo Bolsa Família?

O ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) foi quem começou a polêmica, ao postar em suas redes sociais que estava com “vergonha alheia” de ter visto o PT fechar questão e não votar a favor da PEC dos Precatórios, que pode facilitar, nas contas do Governo Federal, o repasse do novo Bolsa Família, que é o Auxílio Brasil, que passaria a ser de R$ 400.

“Nunca pensei que chegaria o dia em que veria o PT votar contra um auxílio aos 20 milhões de brasileiros vítimas da fome . Vergonha alheia”, postou Ciro Nogueira em seu Twitter. 

Horas depois, ainda nesta quinta-feira, dia 4 de novembro, o governador Wellington Dias (PT), em solenidade do Governo do Estado, foi questionado sobre o post de Ciro. E rebateu. Segundo ele, o PT não é contra a criação de auxílios financeiros, mas sim contra o “uso dos mais pobres para interesses dos mais ricos”.

“Quem no Brasil vai acreditar que a bancada do PT é contra um auxílio emergencial financeiro? Quem criou o Bolsa Família como pode ser contra um auxílio como esse? O que não podemos é aceitar o uso dos mais pobres para interesses dos mais ricos, isso é que está em jogo”, destacou.(OitoMeia)

Deixe uma resposta