Como melhorar a Segurança Pública do Piauí?

Neste texto, vamos falar de algumas soluções importantes para os problemas da Segurança Pública e que nenhum político do Piauí fala:

– Acabar com a politização das polícias. É inaceitável que delegacias especializadas como o GRECO (Delegacia contra o Crime Organizado) ou a própria PM sejam usadas como trampolim político para demagogos e incompetentes. Sem focar na criminalidade o problema não será resolvido. Um sujeito como Fábio Abreu envenena policiais contra eles mesmos, criando grupos políticos que atrapalham o combate ao crime.

– Foco na inteligência. Uma polícia que não investiga, que a grande maioria dos crimes são ignorados, não funciona. É preciso investigar e concluir os crimes que são registrados nos boletins. A sensação da população é que os BOs não servem de nada e muita gente evita o estresse de registrar o crime.

– Respeito às Polícias: precisamos ter um governo que respeite a polícia, oferecendo investimentos constantes, salários dignos para a periculosidade da profissão e melhorando sempre o trabalho dos agentes de segurança sem marketing. Ações publicitárias irrelevantes como o aluguel de viaturas não melhoram e nem motivam, pois quem trabalha na polícia SABE que a situação é caótica.

– Melhorar o contingente. A criminalidade está sempre aumentando seus números, mas a polícia está há anos com o mesmo número de policiais (até menos, se contarmos que muitos estão se aposentando). Sem contingente suficiente é impossível combater o crime.

E você, tem mais alguma sugestão para melhorar a Segurança Pública?(Fonte:O Piauiense)

Deixe uma resposta