Durante movimento de greve, servidores da Enfermagem são coagidos por comissionado da Prefeitura

Durante as manifestações dos trabalhadores da Enfermagem na Praça da Graça, centro de Parnaíba, um servidor comissionado da Prefeitura, senhor Aldir Rodrigues Damasceno identificado como “Didi Cachorrão”, teria coagido os servidores durante ato. Os grevistas registraram o momento onde o servidor tentava atrapalhar o momento de reivindicações.

“Didi Cachorrão” é coordenador de assessoria na Prefeitura de Parnaíba. De acordo com os profissionais, ele colocou um carro de som em frente ao local de manifesto na tentativa de atrapalhar o ato. Logo após desceu e tentou coagir os manifestantes.

Por ser comissionado, Didi deveria estar em seu local de trabalho prestando serviços à população parnaibana.

Reivindicações da Enfermagem

Entre as pautas da categoria, está o cumprimento do acordado na greve de 2019, restabelecimento imediato da gratificação de combate à pandemia, regulamentação da carga horária, aposentadoria especial, recomposição salarial da categoria, segurança nos ambientes de trabalho (Postos, Caps, Ces, Pronto Socorro Municipal), vale refeição (Samu e Pronto Socorro Municipal), exigência de pessoas da área de Farmácia para trabalhar com a entrega de medicações no Caps AD (convocação dos aprovados na área), condições de trabalho e de equipamentos.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba

Deixe uma resposta