João Vicente Claudino e Fábio Sérvio se unem para fazer palanque para Sérgio Moro no Piauí

O ex-senador João Vicente Claudino e o publicitário Fábio Sérvio se uniram para comandar o Podemos no Piauí. O anúncio será feito, de forma oficial, com uma solenidade bastante movimentada a ser realizada em dezembro em Teresina.

JVC e Fábio Sérvio

A possibilidade é de que João Vicente seja o candidato a governador, mas não está descartada a possibilidade de o próprio Fábio Sérvio ser o candidato cabeça de chapa.

O que está acertado é a construção de um palanque para o ex-juiz Sérgio Moro, que já foi lançado pré-candidato a presidente da República em solenidade bastante prestigiada nesta quarta-feira (10/11) em Brasília-DF.

O Podemos no Piauí  hoje é presidido pelo advogado Norberto Campelo, que também faz parte das conversas bem adiantadas envolvendo os dois líderes políticos. Entretanto, com João Vicente Claudino se filiando, a figura do líder político do partido passa a ser a dele.

Com esse acerto, o Podemos passa a se organizar para montar chapas e reúne nomes que queiram parte do grupo político. João Vicente Claudino e Fábio Sérvio, inclusive, se organizam para trazer Sérgio Moro ao Piauí em dezembro, marcando assim o palanque no estado. O ex-juiz deve passar a viajar por todo o Nordeste nos próximos meses.

“Na verdade é um processo de construção do Podemos. Não só aqui no Piauí, mas em todo o Brasil. É um momento de definições, tanto para a oposição, como para a situação. Eu tenho conversado com o João Vicente Claudino desde 2o19, analisando cenários. E agora chegamos no momento de definições. Eu estive na filiação do Sérgio Moro e percebo que temos um grande nome para esta disputa. O ex-juiz tem uma visão do País que a população precisa conhecer. Até por ter vivido como magistrado. (sobre ele vir ao Piauí) ele começa uma agenda para divulgar o seu livro, ‘Contra o sistema de corrupção’, e estamos acertando para trazê-lo, quem sabe, em dezembro”, afirmou Fábio Sérvio, que foi candidato em 2018 pelo PSL, então partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, e conseguiu ficar em 4º lugar, com 63.431 votos.(Alisson Paixão)

Deixe uma resposta