Mês de novembro será de chuvas intensas em parte do Piauí

Piauí terá volume de chuvas ao Norte e menos | FOTO: Climatempo

Piauí terá volume de chuvas ao Norte e menos | FOTO: Climatempo

O mês de novembro será marcado por chuva volumosa e acumulados acima da média, entre Maranhão, centro-norte do Piauí, extremo sudoeste e leste da Bahia. 

Por outro lado, no sul do Piauí, a chuva fica ainda abaixo da média, com elevadas temperaturas por todas as áreas do estado. No domingo (31), último dia do mês de outubro, Bom Jesus alcançou a maior temperatura no país: 37,9°C.

Previsão para os próximos dias

Segundo o boletim meteorológico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), deve chover nas regiões Norte, Centro e setor Sudoeste do Piauí, nos próximos dias, “devido à disponibilidade de umidade e convergência em altos níveis, conjugada com a termodinâmica, na região”. 

O feriado do Dia de Finados deve ser ensolarado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas. As chuvas devem ser mais intensas no extremo sul do Piauí, com ventos moderados e temperatura máxima de 30ºC.

Na capital, Teresina, o tempo deve ficar instável à noite, ficando entre pacialmente nublado a nublado. A temperatura máxima é de 36ºC. 

Deixe uma resposta