O apoio de Zé Filho à candidatura do secretário Florentino Neto

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, deverá apoiar o nome do atual secretário de saúde, Florentino Neto, como candidato a deputado federal, talvez por reconhecer que Parnaíba precisa ter um nome forte no Congresso Nacional, que conheça o muncípio e seus problemas, buscando soluções e recursos para solucioná-los.

Florentino Neto tem procurado Zé Filho para conversar,  embora não se saiba necessariamente do que têm tratado entre 4 paredes. Mas daí é que surgem essas especulações, que dão conta também do apoio do presidente da Fiepi à sua prima, Gracinha M. Sousa, se esta sair, realmente, candidata a deputada estadual. Aguarda-se apenas o momento propício para estes apoios se tornarem públicos e oficiais.

É assim que deve caminhar também os mais de 100 mil eleitores parnaibanos: unindo-se em torno dos nossos candidatos, os que aqui residem, porque serão pessoas que, certamente, não virarão as costas para o município depois de eleitos.

Híder Monção e Gracinha M. Sousa: poderão ser as “novidades” da política local

Florentino Neto é um nome relativamente novo na política. Só disputou o mandato de deputado estadual em 2010 e prefeito por duas vezes. Zé Filho é ainda uma liderança jovem que herdou todo um legado político de seu pai, o falecido deputado Moraes Sousa.

Joãozinho Unimagem e Samaronne também deverão disputar mandatos estaduais

Dentre outros nomes de pessoas que disputarão mandato pela primeira vez estão a própria Gacinha Moraes Sousa, se tiver coragem de assumir candidatura a uma cadeira na ALEPI, e o radialista Hilder Monção, que já trabalha há meses sua pré-candidatura.

Deixe uma resposta