Rômulo Santos é eleito o novo presidente da OAB Parnaíba

O advogado Rômulo Santos foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Parnaíba (OAB-PI), na noite deste domingo (21), para o triênio 2022/2024.

Três chapas concorriam à presidência da subseção da segunda maior cidade do Estado.

A chapa vencedora, chefiada pelo advogado Rômulo Santos, chapa 01, recebeu a maioria dos votos, foram 220 votos.

A chapa comandada pela advogada Karênina Guilhon, chapa 02, ficou em segundo lugar com 143 votos, e em terceiro lugar ficou o atual presidente da OAB Parnaíba, Laércio Amorim, chapa 03, com 89 votos.

Foram 452 votos válidos, número abaixo do esperado, haja vista que, são quase 900 advogados inscritos na OAB Parnaíba.

As seções foram abertas as 8 horas da manhã, três urnas eletrônicas foram utilizadas no processo de escolha da chapa vencedora. Às 18 horas a eleição terminou, minutos depois o resultado foi anunciado.

“Eu não esperava ter ganho. O meu sentimento é de gratidão a cada advogado que me ajudou, que vestiu minha camisa que fez isso, com ética, com respeito, com representatividade e isso vai ser um marco na nossa gestão, vai ser representar a todos os advogados… não existe mais cor, é advocacia parnaibana” comentou o novo presidente, Rômulo Santos.

Dentre as propostas pelo novo presidente, estão o projeto “Constituição Federal na Escola”, visando aprimorar, conscientizar, valorizar e refinar a comunicação entre a OAB e os estudantes do ensino médio acerca de seus direitos. A realização de um encontro anual das mulheres e dos jovens advogados de Parnaíba e região

A votação ocorreu na sede da Subseção Parnaíba, localizada na rua 1º de Maio, no bairro Canta Galo.

Durante a apuração dos votos, fomos informados que um dos funcionários da OAB, teria sugerido que, durante a apuração dos votos, nenhum dos candidatos tivesse acesso. O que não aconteceu.

Chapa 01: eleitos: A Diretoria da chapa eleita é composta por Rômulo Santos (presidente), Rayna Sampaio (vice-presidente), Martinho Alves (secretário), Camilla Farias (secretária adjunto) e Cristiano Saraiva (tesoureiro).

Para o Conselho, foram eleitos Adele Bitencourt, Bruno Rodrigues, Denis Moreira, Firmo Nogueira, Naiara Brito, Nayana Nascimento e Nildamara Rodrigues.

Deixe uma resposta