Operadores da Força Integrada de Segurança Pública reforçam o policiamento em Barra Grande

Nesta quinta-feira (04/11), em entrevista ao programa “Notícia da Manhã”, da TV Cidade Verde, a comandante da Força Estadual de Segurança Pública, Coronel Júlia Beatriz Pires de Almeida, informou que equipes da Força Estadual serão enviadas para o litoral piauiense até está sexta-feira, 05 de novembro, para combaterem as brigas de facções criminosas.

(Foto: Divulgação/Governo do Piauí)

Segundo a comandante, a equipe formada por policiais militares, civis e corpo de bombeiros vai se juntar às demais forças especiais da PM, que já chegaram ao litoral nesta quarta-feira. O foco da operação será na região de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, que recentemente está passando por uma onda de violência assustando a população.

“É feita uma programação exatamente nos locais onde está havendo mais necessidade, que hoje é o caso do nosso litoral. Vamos atuar na região de Luís Correia até Barra Grande. Vamos atuar em cima dessa estatística”, destacou.

Ainda segundo a comandante, o trabalho da Força Estadual no litoral será feito após as constantes brigas de facções relatas por populares da localidade.

“A luta contra a criminalidade não é fácil, mas não vamos deixar que eles tirem nosso sossego. A gente vai somar para trazer a tranquilidade aos nossos turistas, para que realmente possa voltar aquela normalidade ao nosso litoral”, relatou.

Por fim, a comandante da Força Estadual informou que ainda nesta quinta-feira (04/11) os comandos das três forças (Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros) vão sentar-se com o secretário estadual de Segurança Pública, Cel. Rubens Pereira, para elaborarem o planejamento estratégico de como a gestão de crise vai atuar no litoral, e prevê que até esta sexta-feira, 05 de novembro, já estejam trabalhando na região.

Deixe uma resposta