Parnaíba: Justiça determina suspensão de greve da Enfermagem e Odontologia

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) determinou o retorno imediato ao trabalho dos servidores da Enfermagem e Odontologia. Os profissionais da Enfermagem estão em greve há 11 dias e Odontologia iniciaram o movimento na última quarta-feira (24). Os atos estavam acontecendo de forma respeitosa ao longo de todos esses dias.

A decisão do TJPI foi proferida pelo desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho e é dirigida ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindserm. Além do retorno ao trabalho, o magistrado também determinou multa que varia de R$ 10.000 até R$ 100.000 por dia de paralisação caso a decisão não seja cumprida. 

O Blog Extra Parnaíba fez contato com o Sindserm, mas segundo o presidente do sindicato, ainda não houve notificação sobre a decisão. Já a secretária da Saúde, Leidiane Pio, estava em reunião com a assessoria jurídica da secretaria.

A greve mexeu com a gestão municipal que não tomou iniciativas práticas para resolver os problemas. Judicializar o caso foi a única maneira de frear os trabalhadores, que buscam por direitos básicos.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba

Deixe uma resposta