Prefeito Mão Santa amarga derrota em mais dois vetos derrubados pela câmara Municipal

Em menos de 1 mês a Câmara municipal de Parnaíba derrubou três vetos do prefeito Mão Santa. O primeiro foi no último 20/10 quando na ocasião os vereadores derrubaram o veto da prefeitura sobre a inclusão de libras nas escolas municipais. Na sessão de ontem, quarta-feira (03), foi discutido o veto da prefeitura dos dois projetos de autoria do vereador da base do Prefeito Mão Santa, Batista do Catanduvas (SDD).

Os Projetos de Lei de n° 2.326 e 2.327, obrigava no prazo de 30 (trinta) dias a disponibilidade no site oficial (www.parnaiba.pi.gov.br) espaço para que o contribuinte possa cadastrar sua solicitação para reparo ou instalação de luminárias em postes públicos, enquanto que o outro projeto obriga o município a fixar placa em imóveis alugados informando qual secretaria utilizará, número do contrato, vigência e valor do aluguel, respectivamente.

Dentre os vereadores presentes apenas a líder do governo, Neta Castelo Branco (DEM) votou pela manutenção do veto. O presidente da câmara vereador Carlson Pessoa (DEM) não declarou o voto. O vereador Renato Bitencourt (PTB) não esteve presente na sessão. Em ambos os projetos, a Prefeitura de Parnaíba alega que não existe previsão orçamentária para que fosse possível a instalação da placa e nem tampouco a um link no site da prefeitura.

O site Opiauies.com procurou alguns vereadores que estavam na sessão, e entre eles há uma unanimidade de que a prefeitura está se enfraquecendo aos poucos. A coluna conversou com um vereador da base do Prefeito Mão Santa, ele relatava que a prefeitura não tem dialogado com os demais vereadores, “o prefeito mão santa só tem privilegiado com um ou outro vereador, nós vamos derrubar (os vetos que aqui passarem)” comentou o vereador. Outro vereador, também da base, acredita que Mão Santa esteja mal assessorado e que talvez as pautas que foram vetadas, o prefeito não tenha tido acesso.(Naã Furtado)

Deixe uma resposta