Profissionais da Odontologia reivindicam recomposição salarial e gratificação de combate à Covid-19

 Dentistas, técnicos de saúde bucal e auxiliares de saúde bucal participaram na manhã de hoje, 10 de novembro, de protesto realizado em frente à sede da Prefeitura de Parnaíba. Os trabalhadores também buscam a questão da recomposição salarial a partir de janeiro, plano de cargos da saúde e a inclusão da categoria na gratificação de combate à Covid-19.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindserm, Leandro Lopes, além destas pautas, os profissionais também cobram, estrutura adequada para o trabalho dos profissionais nos consultórios odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde – UBS e a convocação dos aprovados, pois há uma grande necessidade do chamamento dessas pessoas.

Durante o ato, a delegada do Conselho Regional de Odontologia de Parnaíba, Dra. Allane Samara foi recebida pela Superintendente de Saúde Bucal, Dra. Cleidianne Leão, com o objetivo de tratar sobre as demandas dos dentistas.

A Odontologia deve fazer uma assembleia no dia 16 de novembro para decidir sobre greve.

O movimento dos profissionais da Odontologia conta com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindserm, Conselho Regional de Odontologia – CRO e do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí – SOEPI. (Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba)

Deixe uma resposta