Profissionais de Enfermagem e Odontologia de PHB promovem manifestação de protesto

Profissionais da Enfermagem e da Odontologia de Parnaíba promoveram caminhada nas principais ruas do Centro de Parnaíba em protesto à desvalorização profissional. Quanto a Enfermagem, os servidores continuam em greve. Até o momento, não houve sinalização positiva para as reivindicações das categorias.

Logo no início da manhã, os trabalhadores se concentraram na Praça Santo Antônio e seguiram em caminhada até a Praça da Graça. A caminhada também passou em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Piauí – Fiepi, onde fica localizado o gabinete do prefeito Mão Santa.

Posicionamento da gestão

O presidente Sindserm, Leandro Lopes, reforçou que ontem, representantes da Prefeitura de Parnaíba, recebeu uma comissão formada por membros do sindicato e servidores no intuito de ouvir as demandas da categoria. “A Prefeitura disse que não tem condições e também não garantiu previsão para uma recomposição salarial”.

Reivindicações da Enfermagem

Entre as pautas da categoria, está o cumprimento do acordado na greve de 2019, restabelecimento imediato da gratificação de combate à pandemia, regulamentação da carga horária, aposentadoria especial, recomposição salarial da categoria, segurança nos ambientes de trabalho (Postos, Caps, Ces, Pronto Socorro Municipal), vale refeição (Samu e Pronto Socorro Municipal), exigência de pessoas da área de Farmácia para trabalhar com a entrega de medicações no Caps AD (convocação dos aprovados na área), condições de trabalho e de equipamentos.

Reivindicações da Odontologia

Os trabalhadores buscam a questão da recomposição salarial a partir de janeiro, plano de cargos da saúde, a inclusão da categoria na gratificação de combate à Covid-19, estrutura adequada para o trabalho dos profissionais nos consultórios odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde – UBS e a convocação dos aprovados, pois há uma grande necessidade do chamamento dessas pessoas.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba

Deixe uma resposta