Quem vai liderar o União Brasil no Piauí? ‘Tem mais confusão do que coalizão’

Quem vai liderar o União Brasil no Piauí? “Tem mais confusão do que coalizão”. As decisões são colegiados e recebem o peso igual das duas legendas, por isso é que não foi definido o comando na sigla no estado do Piauí.

Segundo o quadro de política do jornalista Elivaldo Barbosa, programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde, o segmento do PSL que está colado no ministro Ciro Nogueira, afirmando que o apoio de Ciro será indispensável ao comando da sigla no estado do Piauí. Por outro lado tem o ex-senador Heráclito Fortes, que tem divergências com o chefe da casa Civil e Heráclito representa o DEM na coalizão entre os dois partidos.

“A descompassos no diálogo do Democratas e o PSL do Piauí, mas, Heráclito Fortes é quem tem poder na mão para decidir como será a estratégia, inclusive política na coalizão no estado do Piauí. Se marcha nessa aliança que já está meio caminho andando envolvendo o Progressistas e o PSDB ou se procura um outro caminho, uma terceira via já que não há possibilidade alguma dessa aliança se alinhar ao bloco governista, fica na oposição. No plano político o DEM no União Brasil estaria disposto a apoiar Silvio Mendes, se for o candidato da oposição ao governo do estado”, disse Elivaldo.(Tânia Eugênio)

Deixe uma resposta