Regina Sousa diz que meta é suspender obrigatoriedade de máscara no Natal

A governadora em exercício Regina Sousa (PT), afirmou durante coletiva nesta terça-feira (16), no Palácio do Karnak, que a meta do Governo do Estado é suspender a obrigatoriedade das máscaras no Natal.

Regina Sousa diz que meta é suspender obrigatoriedade de máscara no Natal - Imagem 1

Regina Sousa diz que meta é suspender obrigatoriedade de máscara no Natal

Regina Sousa adiantou que o Governo do Estado está discutindo a suspensão da obrigatoriedade de máscaras e a decisão será tomada após reunião do COE (Comitê de Operações Especiais) de Enfrentamento ao Covid-19, para saber se o Governo do Estado pode ou não pode suspender o uso obrigatório de máscaras como medida sanitária contra o coronavírus.

“Nós queremos passar o Natal sem máscaras. Isso vai depender da situação  da transmissibilidade da Covid-19, a gente está olhando o mundo. O nosso foco para a flexibilização do uso de máscaras é dezembro, no Natal”, falou Regina Sousa.

A governadora disse ainda que a transmissibilidade da Covid-19 voltou a ficar perigosa porque alguns países da Europa estão enfrentando a terceira onda e a quarta onda da pandemia. Ela lembrou que na Áustria, o governo isolou todas as pessoas que não se vacinaram contra a Covid-19.

“A gente não quer tomar essa medida. A gente tem que ter cautela. Se tiver tudo caminhando para reduzir os casos e mortes cada vez mais e os índices  de transmissibilidade cada vez menores é possível que no Natal não seja necessário usar máscaras”, finaliza. (Efrem Ribeiro)

Deixe uma resposta