“Tem um sonho de servir ao Piauí”, diz Elmano Férrer sobre JVC

O senador Elmano Férrer (Progressistas) afirmou, nesta segunda-feira (01), que o ex-senador João Vicente Claudino tem o “sonho de servir ao Piauí” e destacou ainda o interesse do Progressistas em mantê-lo na oposição.

Senador Elmano Férrer

Senador Elmano Férrer

Elmano disse que tem conversado com o ex-senador, mas destacou que João Vicente tem problemas de se envolver. “Estou com 15 dias que converso com o ex-senador João Vicente. Tenho conversado muito com ele. Ele tem problemas de natureza de se engajar mais. As empresas são grandes, são responsabilidades que ele tem e todos os demais irmãos têm em relação ao grupo construído pelo pai ao longo de 60 anos”, declarou o senador.

“Creio que o João Vicente é um grande quadro, uma grande liderança, nas veias dele correm essa questão da política e ele tem um sonho de servir ao Piauí, estado que o acolheu na infância”, completou Elmano Férrer.

Questionado sobre o afastamento de João Vicente da oposição, Elmano ressaltou que o partido tem buscando a permanência dele. “Somente ele é quem tem condições [de falar]. Ele tem sido procurado. Nós do Progressistas, o Ciro Nogueira, várias vezes teve conversa com ele, esteve procurando, manifestando o desejo dele integrar esse grupo que pretende estabelecer um programa autossustentável de desenvolvimento do Piauí. O Piauí precisa avançar mais e cremos que ele tem contribuição para dar nesse sentido”, finalizou.

Governo ou oposição

Mesmo com o ex-senador João Vicente negando entendimento com a base do Governo, um grupo ligado ao governador Wellington Dias, vem atuando nos bastidores para tentar reaproximar JVC. Por outro lado, hoje, a oposição não apresenta espaço para que João Vicente viabilize seu projeto de candidatura ao Governo, uma vez que dois nomes estão na mesa para o pleito: o do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) e o da deputada federal Iracema Portella (Progressistas).(Gp1)

Deixe uma resposta