Vereadores Diniz, Gustavo Lima e Renatinho da Cepisa
Ao presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Gustavo Lima, não basta apenas lembrar aos seus pares que existe um regimento interno que estipula o tempo a ser usado em apartes, durante o debate de matérias. É preciso também que ele utilize a autoridade de presidente para fazer cumprir o que é lei, o que não vem ocorrendo.
Sexta feira última, encerrando as sessões ordinárias do mês de maio, gastaram cerca de 50 minutos debatendo apenas e tão somente um requerimento de autoria do vereador Renatinho da Cepisa, que pedia a construção de um ginásio Poliesportivo para o bairro Santa Isabel, na Ilha Grande.
E o pior é que gastaram um tempo enorme discutinho algo que poderá nem acontecer, não obstante a importância do empreendimento para aquela comunidade, “um dos maiores celeiros de atletas do município”, como disse Renatinho.
O vereador Gerivaldo Benício, por exemplo, disse que nos seus 18 anos como vereador, há pelo menos uns 10 pedidos dele para a construção deste ginásio poliesportivo, para “agregar também a cultura”. Até agora, nada! Isso sem contar o número de vezes que apresentou emenda ao orçamento municipal, com o mesmo pedido.
“Que se construa a quadra mas que haja manutenção, coisa que não vem ocorrendo com as que existem, a exemplo da quadra Geraldo Alencar, no Bairro São Vicente de Paula”, disse o vereador Bernardo Rocha.