O deputado estadual Deusimar Tererê teve o seu mandato prorrogado por mais 3 anos como presidente do Diretório Municipal do PSDB.
Segundo ele, seu nome também foi cogitado para a presidência regional do partido, a cujo convite declinou, “por não ter interesse”, devendo assumir o comando regional da sigla, quando da Convenção cuja data não está definida, o deputado Marden Meneses, após a desistência do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes, que era o preferido.
“Esses 3 nomes fora cogitados numa reunião do partido, mas deve prevalecer o nome do deputado Marden”, disse Tererê, que havia anunciado no início do ano, após as eleições municipais, que deveria deixar o ninho tucano no final de abril, quando encerrou sua gestão como presidente municipal da agremiação.
Tererê concorreu às últimas eleições de prefeito, não obtendo êxito. Ele atribuiu sua derrota também à falta de apoio do PSDB Regional que, segundo comentou-se à época, defendia o apoio do partido em Parnaíba à candidatura de Mão Santa. Como Tererê preferiu a candidatura própria, a cúpula tucana voltou as costas para sua campanha.
“Agora a paz voltou a reinar”, destaca Tererê, informando que a partir de julho vai dar início a um trabalho de novas filiações, a fim de fortalecer o partido na região, já com vistas às eleições do ano que vem. “Nosso partido vai estar forte até para o governo do Estado”, enfatizou Tererê.
