Vereador Ricardo Veras enaltece investimentos no HEDA

                              Ricardo Veras

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde desde 2015 vem recebendo novos investimentos, que começaram com a implantação da UTI Neonatal e em seguida a implantação da unidade de cuidados intermediários. Nós conseguimos também ganhar um Posto do Hemopi, um no centro parto normal – CPN, além uma casa da gestante que auxilia nesse serviço”. A avaliação é do vereador parnaibano Ricardo Veras (PSD), servidor do citado hospital.

Segundo ele, os atendimentos no pronto-socorro também melhoraram muito. “Nós implantamos uma sala de estabilização, mais conhecida como sala vermelha, onde os atendimentos são realizados até a estabilização do quadro do paciente, para em seguida ser encaminhado para UTI ou para outra clínica do hospital. Melhoramos também o acolhimento e hoje nós temos um serviço que facilita e agiliza os primeiros atendimentos no pronto-socorro. Conseguimos também colocar pessoas que auxiliam ali na orientação dos pacientes que chegam”, destaca Ricardo.

O Hospital Dirceu hoje é referência na obstetrícia para toda essa região norte do estado, e por que não dizer do nordeste. Hoje a maioria dos partos nós fazemos aqui no hospital, a maioria deles são normais e as gestantes recebem todo o acolhimento, desde fisioterapeutas, assistentes sociais e enfermeiros. Então a equipe completa que tem melhorado muito a qualidade dos atendimentos das mamães e dos bebês que precisam desse hospital”, complementa

O vereador enfatiza que “todos os investimentos foram garantidos graças ao trabalho dos nossos deputados estaduais Hélio é Zé Hamilton; graças ao empenho do secretário de saúde, Florentino Neto, bem como o apoio do governador do estado, Wellington Dias, que entendeu que Parnaíba, além de ser um polo Educacional, precisa se consolidar também como um polo de saúde. Então essas duas áreas juntas é que farão certamente o crescimento da nossa cidade porque Parnaíba produz mão de obra e essa mão de obra precisa ser aproveitada por aqui mesmo. O exemplo disso são as residências multiprofissionais, as residências médicas que o hospital hoje disponibiliza, em parceria com a Universidade Federal do Piauí”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *