Durante encontro com moradores do município de Cocal, organizado pelo presidente da Associação das Vítimas da Barragem de Algodões (AVABA), Professor Corsino Medeiros, o deputado Heráclito Fortes (DEM) voltou a alertar para a necessidade de um plano de manutenção das barragens do Piauí e lamentou que, 9 anos de depois de seu rompimento, a barragem de Algodões não tenha sido construída.
Na ocasião, Heráclito Fortes também disse que convidará o ministro da integração nacional, Antônio de Pádua, para que veja pessoalmente a situação da barragem e dê celeridade à obra. A reunião aconteceu neste domingo, 02.
“Não se sintam só nessa luta. Eu tenho sido parceiro, o Corsino é testemunha desse fato, e não se justifica que os recursos liberados não tenham sido utilizados para a construção da barragem”, pontuou Heráclito.
O parlamentar lembrou que alertou várias vezes o governo do Piauí para a necessidade de um plano de manutenção de barragens em todo o estado para que não acontecesse o que aconteceu em Cocal. “Não me ouviram e no ano passado, a barragem do Bezerro, em José de Freitas, deu um alerta”, disse Heráclito, ressaltando que a falta de manutenção faz com que a insegurança dessas barragens seja um verdadeiro tormento para as populações que dela dependem.
