A matéria abaixo foi publicada pelo blog “Peagabê.com”, do jornalista Ribamar Aragão, que reproduzimos para fortalecer nossa luta contra os poderosos que se acham intocáveis, embora todos saibam que possuem, como diria o Cazuza, a piscina “cheia de ratos e que suas ideias não correspondem aos fatos”.
“Contumaz perseguidor da livre imprensa piauiense Wellington Dias mira sua artilharia jurídica para amedrontar blogueiros de Parnaíba.

O histórico de perseguição do governador Wellington Dias a profissionais da imprensa, seja jornalista ou blogueiro, é extenso no Piauí. Por não aceitar nenhum tipo de crítica a seu ‘espetacular’ modelo de gestão, que afirma que mais da meta do Estado cresceu mais que a China, apesar de nenhum piauiense acreditar nisso, o petista W.Dias é considerado um sutil perseguidor de jornalistas e veículos de comunicação que não lhe elogiam ou não leem na sua cartilha.
Um dos casos mais emblemáticos disso é com o empresário e jornalista Fábio Sérvio, que é candidato a governador do Piauí. Wellington Dias moveu ação contra Fábio Sérvio por matéria publicada no Jornal Diário do Povo sobre doações da JBS para campanha do PT no Piauí em 2014, baseado em documentos oficiais.
Enfurecido com a notícia, W. Dias pediu R$ 37 mil e retratação do jornal teresinense. O jornalista Luciano Coelho também foi processado pelo governador petista.
Também, em 2014, W. Dias tentou processar a jornalista Denise Freitas e TV Clube, por noticiarem a apreensão de R$ 180 mil no carro de um dos motoristas do então senador petista.
Quase intocável pela grande imprensa do Piauí, pois o Palácio de Karnak paga contratos publicitários e de mídia para muitos veículos impressos, de TV e do webjornalismo no Estado, o governador Wellington Dias tentou de todas as formas retirar o vídeo da jornalista Joice Hasselmann no Youtube, ao criticar a criação de cargos e a as coordenadorias para agradar políticos e parentes de políticos ligados ao gestor petista. Joice Hasselmann chamou W. Dias de “o governador mais irresponsável da história do Piauí”.
As investidas de W. Dias contra a imprensa também chegaram ao litoral, mais especificamente ao município de Parnaíba, quando o petista manda processar o blogueiro Bernardo Silva, do blog B. Silva.
Na verdade, a motivação do processo judicial contra o blogueiro Bernardo Silva é de cunho pessoal de Wellington Dias, já que o blog B. Silva é um dos mais críticos aos desmandos e escândalos do governo do PT. Fábio Sérvio, Bernardo Silva e outros profissionais da imprensa piauiense sofrem perseguição por não serem colaboradores do ‘modus operandi midiático’ do gestor petista. A ação judicial contra Bernardo Silva é um claro recado de W. Dias para os demais blogueiros parnaibanos.
O petista Wellington Dias só gosta da imprensa que o elogia, bate palmas e publica que seu governo é o melhor do Brasil. Quem não faz isso será perseguido implacavelmente pelo conhecido ‘amigo’ da imprensa do Piauí.
Quantos jornalistas e blogueiros piauienses já se calaram com medo (perder emprego) da ira e do poderio financeiro e institucional do governador Wellington Dias?
W. Dias usa a velha tática nazista de perseguição aos comunicadores. Muito démodé!