O PT tentar enganar eleitor:”Faz de conta que Lula é candidato”

A pesquisa do Ibope de intenções de votos para presidente da República, divulgada ontem, repete o quadro de risco da estratégia petista de isolar o candidato Fernando Hadad, no “faz de conta que Lula é candidato”.

Considerando a transferência de votos nessa segunda pesquisa sem Lula, seu substituto novamente decepciona. Enquanto Bolsonaro sai de 18% para 22%; Marina de 6% para 12%; Ciro de 5% para 12% e Alckmin de 5% para 9% Haddad sai de 2% para 6% das intenções de votos. Numa simples comparação da transferência de Lula entre os candidatos dos 23% flagrados na pesquisa atual, apenas, 4% destinaram-se para Haddad. Os demais 19% migraram para os quatro principais colocados, todos na frente do petista. Na primeira avaliação 14% haviam migrado para os opositores e somente 2% para Haddad.  Fica claro, até o momento, que a demora em colocar o bloco Haddad na rua é de alto risco e os números acima deixam isso evidente.

No Nordeste, onde candidatos como o da coligação governista piauiense usam a exaustão o nome de Lula, escondendo Haddad, Ciro pode surpreender e levar os votos do substituto do ex-presidente. Para desespero daqueles que preveem o contrário.

Texto:Arimateia Azevedo

Edição:Bernardo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *