Acadêmico conquista primeiro lugar em processo seletivo

O acadêmico de Direito da Faculdade UNINASSAU de Parnaíba, Ronaldy Brasil Rebouças Sobrinho, conquistou a primeira colocação no processo seletivo para estagiário da Procuradoria da República no Município de Parnaíba-PI. A seleção aconteceu em outubro do ano passado e o estágio no Ministério Público começou no mês de março.
De acordo com o coordenador do curso de Direito, Phablo Rodrigues, o estágio é uma grande oportunidade para o acadêmico aliar teoria e prática. “A experiência no Ministério Público é a porta de entrada para uma carreira profissional brilhante através das experiências vivenciadas e conhecimentos amealhados nesse órgão que é de extrema relevância, pois defende os interesses da sociedade”, argumenta.
Para o estudante, essa oportunidade vai contribuir para o seu aprendizado, crescimento profissional, bem como capacitá-lo para o mercado de trabalho, além de uma experiência na área. “Creio que essa experiência vai ser essencial para a minha profissão, devido aos conhecimentos que poderei adquirir no órgão que atua no combate a corrupção. Será um privilégio trabalhar em uma instituição de conduta ilibada”, comenta. (Por: Sariny Leão)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.